TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Recupere arquivos excluídos da lixeira

Em: Windows, Por: Adeline Daniele, Data: 14/05/2010 08h 54min

Avaliação:

Dê sua nota: 7.5 « Muito Bom

Veja como recuperar arquivos deletados da lixeira com o programa Undelete Plus.



Muitos usuários possuem o hábito de deletar os arquivos e, como em um impulso, removêlos imediatamente da lixeira. Embora as pessoas pensem que esses dados são irrecuperáveis, eles têm apenas seus registros no disco rígido deletado. Ficam lá, bem escondidos, esperando que outro arquivo ocupe seu lugar e decrete, definitivamente, sua morte. Enquanto isso não ocorre, eles podem, sim, ser recuperados, desde que se utilizem as ferramentas corretas, como um bom software de recuperação de dados.

Esse tipo de programa possui a capacidade de realizar uma leitura profunda em todo o conteúdo do disco, mostrando os detalhes dos arquivos apagados, como nome, tamanho, integridade, entre outros. É o caso do programa Undelete Plus, apresentado neste tutorial.

As informações que o Undelete Plus fornece sobre os arquivos são preciosas. Quando você visualizar os resultados, poderá observar um campo Status, no qual conhecerá Há vida depois da lixeira Recuperação a integridade desses documentos, e saberá se realmente poderá tê-los de volta. Os de melhor classificação provavelmente serão completamente recuperados e estarão prontos para serem utilizados. Os de pior classificação podem ter sido corrompidos e sobrescritos, o que reduz ou elimina a chance de recuperação. O bom de ter essa informação é que não é preciso instalar um monte de outros softwares para tentar recuperar o que é irrecuperável, você sabe exatamente com o que pode contar.

 



Clique e faça o download do Undelete Plus.
 

 

1. Instale e execute o programa Undelete Plus em sua máquina. Você pode iniciar escolhendo o idioma de sua preferência. Clique em uma das bandeirinhas da interface principal.

 

 

2. No menu superior, clique sobre o botão Filtro. Nesta etapa, o usuário pode definir algumas regras para que somente determinados tipos de dados sejam encontrados.

 

 

3. Na primeira opção da janela Filtro, você define o nome do arquivo que deverá ser localizado, ou apenas parte do nome dele. No exemplo, localizaremos dados com a palavra currículo.

 

 

4. A segunda opção também é muito interessante, pois permite definir um intervalo de datas de modificação do arquivo, para facilitar sua localização.

 

 

5. Nas demais opções, você pode definir o tamanho do documento a ser encontrado, além de solicitar que a busca não exiba temporários apagados e arquivos sobrescritos.

 

 

6. Os passos descritos acima podem ser realizados antes ou depois da busca por arquivos deletados, o filtro é ativado da mesma forma. Volte para a janela principal do programa.

 

 

7. Caso o PC tenha mais de um disco rígido ou partição, é possível selecionar a unidade em que será feita a busca por dados excluídos. Veja a área em destaque na imagem acima.

 

 

8. Para iniciar a busca por arquivos deletados, dê um clique sobre o botão Analisar. Observe que há uma barra de progresso no rodapé da janela, indicando o andamento da análise.

 

 

9. Finalizada a varredura de todos os registros de arquivos deletados de seu computador, você poderá observar uma listagem completa à direita da janela.

 

 

10. O item Caminho indica qual era a localização, em seu computador, do arquivo deletado. Clique sobre o item para que o critério de organização da listagem seja essa localização.

 

 

11. O item Status também é muito importante. Por meio dele, você conhecerá o estado de seu arquivo, que pode ser muito bom, bom, regular, ruim ou sobrescrito.

 

 

12. Você também pode observar informações de tamanho do arquivo, data de criação e data de modificação. Basta clicar sobre qualquer um deles para alterar o critério de organização.

 

 

13. Outra forma eficiente de localizar dados é filtrar somente determinado tipo de arquivo na barra da esquerda. Observe que há ícones que identificam imagens, vídeos, músicas etc.

 

 

14. Para iniciar o processo de recuperação, selecione todos os arquivos desejados na área da direita do programa. Basta clicar sobre os pequenos quadrados ao lado do nome do arquivo.

 

 

15. Antes de solicitar que o programa faça a recuperação, indique em que diretório os arquivos recuperados serão salvos. Isso pode ser feito na caixa de texto em destaque na imagem acima.

 

 

16. O próximo passo é clicar sobre o botão Recuperar. Observe que a barra localizada no rodapé da página também indica o progresso da recuperação de arquivos.

 

 

17. Observe a caixa de informações na parte inferior do programa. Quando surgir a mensagem Fim de recuperação, o processo foi finalizado.

 

 

18. Vá até o local onde determinou que os arquivos recuperados fossem salvos para verificá-los e testar sua integridade. Eles estão à sua disposição.

 

 

 


Tags: recuperar arquivo lixeira documento deletado deletar apagar undelete plus tutorial

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 21:15
  • 24/05

Rodrigo Lima

POR ENGANO DELETEI UM ARQUIVO DO MAC E DEPOIS ESVAZIEI A LIXEIRA. ALGUÉM SABE COMO RECUPERA-LO? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!

Fim dos comentários