TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Xlink kai, a live alternativa

Em: Redes, Por: Vanessa Silva, Data: 13/09/2010 11h 51min

Avaliação:

Dê sua nota: 10 « Muito Bom

 

 

TUTORIAL

 

O XLink Kai simula uma rede local entre os usuários que utilizam o programa para poder usar o System Link. Esse recurso foi criado para ligar dois ou mais consoles em rede sem precisar usar a Live. Existe uma lista disponível de todos os jogos no site www.teamxlink.co.uk, que sempre é atualizado com novas informações. Este tutorial é destinado a quem utiliza o sistema operacional Windows.

 

A conexão pode ser realizada diretamente com o PC ou roteador. Neste guia, vamos realizar a conexão diretamente com o roteador, pois é mais simples a configuração. Caso queira configurar o Xbox 360 diretamente com o PC, você irá precisar de duas placas de rede.

 

DO QUE VOCÊ VAI PRECISAR:

 

PC
Xbox 360
Conexão com a internet (recomendamos no mínimo 1 MB de velocidade)
Roteador

 

PASSO A PASSO

 

1 – PRIMEIROS PASSOS

 

Acesse o link http://www.teamxlink.co.uk/?go=download e baixe a versão 7 para Windows do software. Você já pode criar a sua Xtag (opção Cadastrar um usuário) para usar no acesso do servidor XLink Kai. Também no site você irá encontrar todas as instruções detalhadas para a criação do seu usuário e senha. Após fazer o download e cadastrar sua Xtag, execute o programa baixado e instale o XLink Kai.

 

2 - CONFIGURANDO O XLINK KAI

 

Terminada a instalação vamos às configurações do XLink Kai. Acesse o Iniciar > Programas ( ou Todos os programas ) > Xlink Kai > Configure Kai.

 

Obs: Pode ser que apareça a seguinte tela para você dependendo do sistema operacional que você estiver usando:

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

Se esta tela aparecer, você deve acessar o site http://www.winpcap.org/install/default.htm e baixar o Winpcap. Instale o aplicativo para continuar. Após a abertura correta do programa, clique em Configure Kai para que a tela abaixo apareça:  

 

 XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

- Coloque o seu usuário no campo Default Xtag e sua senha no campo Default Password; 
- No campo Kai Port coloque o valor 37501 (porta que usaremos para acessar o servidor Xlink Kai); 
- Marque a opções Enable PAT, Auto Open Chat e Close Engine when UI Closes.

 

Obs: Caso você utilize o Windows 7, vá até a pasta onde está instalado o XLink Kai (a padrão é C:Arquivos de programasXLink Kai). Clique no botão em kaiUI > Propriedades > compatibilidade  para marcar as opções Executar este programa em modo de compatibilidade e Windows XP (Service Pack 2). Marque também a opção Executar este programa como administrador. Clique em OK para salvar as alterações e repita esse mesmo procedimento para o atalho kaiEngine.

 

3 - CONFIGURAÇÃO DOS APARELHOS

 

No Xbox 360, entre em Configurações do Sistema > Configurações de Rede > Configurar Rede. Nas Configurações Básicas, deixe tudo no automático (Configurações IP e Configurações DNS). Assim o próprio roteador vai adicionar as configurações ao seu console. Agora você precisa acessar o painel de configurações do roteador para liberar as portas usadas pelo XLink Kai.

 

Usamos neste guia um D-Link. Caso você tenha um aparelho de outra marca, o processo de liberação é o mesmo, mudando apenas a interface do painel de configuração do roteador. Para acessar o roteador, use seu navegador da internet preferido e acesse http://192.168.1.1

 

Entre em Advanced > Application e preencha os campos da seguinte maneira:

 

Name: Coloque KAI para reconhecer o aparelho nos passos seguintes.
Trigger Port: Adicione as portas 37501 e 37500 nos campos disponíveis.
Trigger Type e Public Type: Selecione a opção Both.
Public Ports: Preencha o campo com o valor 37500-37501.Após preencher e selecionar todos os campos corretamente, clique no botão Apply que aparece em verde na parte inferior do formulário para confirmar as alterações.

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

4 - O PROGRAMA

 

Pronto! Vamos testar o XLink Kai para ver se está tudo correto. Clique em Iniciar > Todos os programas > Xlink Kai > Start Kai. Se tudo estiver perfeitamente configurado, uma tela do XLink Kai mostrará que você está online.

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

Na tela principal do XLink Kai, temos alguns botões que são importantes para você navegar e verificar suas configurações.

 

1 Chat: Serve para acessar o modo chat e seus contatos.
2 Globo: Este é um dos mais importantes botões. É nele que você acessa as salas criadas e joga com seus amigos.
3 Help: Contém um fórum e diversos documentos de ajuda.
4 Lupa: Você pode verificar se as configurações do XLink Kai e do console estão corretamente configuradas clicando neste botão.
5 Adicionar Contato: Clique aqui para adicionar um novo contato à sua lista de amigos.
6 Diretório: Quando tiver a opção de clicar neste botão, ele alternará entre as informações do local em que você estiver no Kai.

 

5 - ACESSANDO UMA ARENA NO XLINK KAI PARA JOGAR

 

Já com o XLink Kai iniciado, clique no ícone do globo. Entre na opção Xbox 360 e acesse First Person Shooter > Call Of Duty > Modern Warfare 2 > Brasil.

 

Essa arena é onde os brasileiros se concentram, com o ping (tempo de resposta da conexão) entre os jogadores baixo. Outra coisa importante quando você acessar a sala é saber quais games estão em andamento.

 

Quando acessar uma arena criada dentro deste local, pergunte aos outros usuários qual o game está sendo jogado. É sempre importante você conversar com o pessoal que estiver na arena para tirar alguma dúvida; assim, em pouco tempo, você estará dominando o funcionamento do XLink Kai. Outros dois passos importantes é selecionar o seu status ao acessar a arena e verificar o ping dos usuários que estão na arena.

 

Para acessar a sala, você deve selecionar o seu status. Quando você está tentando acessar uma sala já criada para jogar, vai aparecer uma tela conforme abaixo:

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

Em “How many players are here”, selecione Just me e no campo “Am I hosting?” selecione No, I’m trying to join.

 

6 – ACESSANDO O SYSTEMA LINK NO XBOX 360

 

Para finalmente acessar a sala criada, ligue o Xbox 360 e inicie o jogo em questão. Entre na seção Multiplayer e procure pela opção System Link. A opção Host geralmente é usada para entrar na disputa.

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

Caso não esteja aparecendo na tela de opções de multiplayer e a sala já esteja criada, você deve verificar se outros jogadores também estão com o mesmo problema. Se a dificuldade é geral, o problema ocorreu com o moderador no momento de criar a arena. Outro problema comum é não conseguir se conectar ao host graças ao ping. Fique de olho no número que aparece ao lado de seu nome. Ping maior que 50 pode gerar dificuldades.

 

Cada game tem sua forma de usar o System Link. No caso do Gears of War 2, você precisa esperar os outros jogadores entrarem na sala criada para iniciar o a partida. Já em Call of Duty: Modern Warfare 2, você cria o host e o pessoal vai acessando normalmente mesmo a partida estando em andamento.

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

Jogos como Forza, Call of Duty: Modern Warfare 2, Gears of War 2 são muito jogados no XLink Kai, então se você não tem esses jogos atualmente uma boa saída seria adquirir o mais rápido possível para começar a jogar.

 

7 – EXTRAS

 

Para criar uma arena use o ícone do globo com o cabo conectado (segunda linha de ícones do menu do XLink Kai). Sua arena pode ser pública ou privada. Depois de criada, você atribui se será o HOST. Deve selecionar também a quantidade de usuários que poderão acessar a arena e pronto.

 

XLINK KAI, A LIVE ALTERNATIVA

 

Quando você criar uma área privada (ou sala), em “How many players are here” basta colocar a quantidade de usuários que podem acessar a sala. Em “Am I hosting?” use a opção “Yes, I‘m hosting now”.

 

Uma dica para aprender mais sobre o Kai é se cadastrar, acessar o servidor e começar a conversar com o pessoal, fazer amizades e começar a jogar.

 


Tags: tutorial x360 xlink passo a passo potencial fraqueza rede online live alternativa xlink kai xbox live usuário game jogo console compatível bug correção live gold conta configuração aparelho pc

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 21:34
  • 21/11

juliano

ola tenho o indos 8 da pra estalar normalmente ou não da . eu já fis tudo so que eles não me mandaro o email pra confira o meu email o que faço

  • 17:03
  • 23/06

James

Preciso de ajuda toda vez que eu inicio o configure kai apareçe em outra aba e naum funciona oque eu faço ?

  • 23:53
  • 10/08

Anderson Dias

O XLink Kai funciona com internet SPEEDY?