TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Projeto Jogo Justo confirma dia sem imposto

Em: Notícias, Por: Vanessa Silva, Data: 10/09/2010 10h 42min

Avaliação:

Dê sua nota: 8.6 « Muito Bom

Projeto que luta por preços mais justos para games no Brasil decidiu que o mês de Novembro abrigará o dia sem impostos.



Por Vanessa Daraya

 

O Projeto Jogo Justo, idealizado por Moacyr Alves Júnior, que busca diminuir a carga tributária nos jogos importados vendidos no Brasil, decidiu na noite de 31 de agosto que o mês de novembro abrigará o dia sem impostos nos games. Trata-se de um dia inteiro para comprar jogos sem impostos, portanto, mais baratos. A data certa será informada assim que os responsáveis tomarem a decisão.

 

Projeto Jogo Justo

 

Isso porque o mercado de games tem se consolidado aos poucos no nosso país, ao passo que a Live chega ao Brasil, Halo 3, Halo Heach em português, PES 11 com narração em português, entre outras iniciativas de empresas ligadas aos gamers. Por estes motivos surgiu o Jogo Justo, com a proposta de reduzir os impostos nos games importados, a fim de torná-los mais acessíveis e combater diretamente a pirataria do País. Além disso, esta é uma maneira de abrir mais interesse nesse setor, assim como frentes de trabalho na área ainda pouco explorada.

 

No Projeto, o idealizador conta com equipes de todas as áreas de games para poder demonstrar o quão importante e o quanto todos nós podemos ganhar com uma efetiva redução nos impostos dos games. Toda a construção do projeto foi feita em comunidade independente de ordem política, empresarial e da geração de lucros. Começou a ganhar força no segundo semestre de 2010 e no mês de novembro encontrará seu primeiro desafio e mostrar o seu potencial para a Receita Federal. Caso consiga a aprovação, o plano poderá entrar em vigor no início de 2011 e diminuir em média de R$ 250,00 para R$ 99,00.

 

 

Ao diminuir a carga tributária nos jogos importados é possível mostrar que o mercado de games nacional tem um enorme potencial. Um exemplo de que isso pode dar certo é o México, que após diminuir os impostos viu o mercado de games crescer 8 vezes. A consequêcia disso é um consumidor final com contato cada vez maior em relação aos games, forma de cultura cada vez mais disseminada do mundo. Além disso, o mercado nacional se desenvolve e outras produtoras podem se instalar no Brasil.

 

O Jogo Justo conta com o apoio de produtoras internacionais, como a Hudson; THQ; Take Two Interactive, que ganhou notoriedade com o Grand Theft Auto; Blizzard, do Starcraft 2; Activision, de títulos como Guitar Hero e Call of Duty; e Eletronic Arts, dona de games como Fifa Soccer e Need for Speed. Além disso, a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (ABRAGAMES), entidade cujo objetivo é fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos, também apoia o projeto.

 

Vale ressaltar que o TudoDownloads também apoia o projeto! Fique atento ao nosso site. Assim que o Pojeto Jogo Justo divulgar a data do dia sem impostos, nós iremos publicar aqui também.

 


Tags: notícia game jogo projeto jogo justo México país novembro receita federal diminuir preço abragames hudson blizzard activision eletronic arts mercado pes 11 halo

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 06:41
  • 15/06

UvYxZAWjB

vFUCRl , [url=http://mumfsdbjyxwq.com/]mumfsdbjyxwq[/url], [link=http://klwtjuafxqqw.com/]klwtjuafxqqw[/link], http://jpszoqojgfng.com/

  • 06:13
  • 13/06

aOAkeIhAaBK

ztmswr , [url=http://qdsfvzmtbkub.com/]qdsfvzmtbkub[/url], [link=http://yziytkerijyp.com/]yziytkerijyp[/link], http://ulqngoybzwns.com/

  • 04:49
  • 12/06

rontAXaCXlVBTVompDH

aejreW cqjzwcmzxrtr