TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Batman: Arkham Asylum

Em: Detonados, Por: Adeline Daniele, Data: 10/06/2010 15h 56min

Avaliação:

Dê sua nota: 9.2 « Muito Bom

Detonado passo a passo com dicas e truques para vencer todos os obstáculos deixados pelo Coringa ao Cavaleiro das Trevas.



 

Equipe de Redação - Revista X360

 

Batman, mesmo sem o consentimento total da população, sempre defendeu Gotham City. Os mais bizarros e malvados inimigos tentaram tomar o controle da Metrópole, mas sempre esbarraram no Homem-Morcego. Mas a luta sempre foi em Gothan. E se a disputa fosse no “quintal” dos insanos? Como seria combater os inimigos em seu próprio terreno? É o que Arkham Asylum propõe. Inspirado nos quadrinhos de mesmo nome, o jogador assume o controle de Batman e deve entrar no sanatório dominado por seus maiores inimigos. Croc, Espantalho, Harley Quinn, e claro, Coringa dominam o asilo Arkham e Batman deve usar todas as suas habilidades para manter sua sanidade e derrotar os inimigos. Siga o guia a seguir e salve o dia... Ou a noite.

 

 

Lutar é simples

Muito simples. Basta direcionar seus socos para algum inimigo que os combos começam a sair. Algo importante é dominar os contra-ataques. Quando um inimigo acertá-lo, um rápido aviso aparece sobre a cabeça dele. Aperte Y para Batman neutralizar o golpe e ainda acertá-lo. Combinando isso com seus ataques, dá para fazer combos de mais de 20 hits, aumentando bastante os pontos bônus de experiência. Procure apertar os botões de um jeito que faça sentido, sem desespero, e isso dará ainda mais pontos.

 

Experiência e Upgrades

Sempre que o medidor de experiência completar uma volta, você pode realizar um upgrade. Tecnicamente, a escolha é livre, mas alguns poderes são essenciais para passar algumas partes do jogo com mais facilidade. Dê prioridade ao Inverted Takedown, Multi Batarang, Remote Controlled Batarang e Bonus Strike, que dobra seu contador de hits a cada acerto bem colocado, dando mais experiência. Fazer upgrades na armadura entre esses citados é uma boa escolha, também. O resto acaba não sendo muito útil, especialmente o Sonic Batarang e as melhorias do gel explosivo. Ah, e o primeiro upgrade do Cryptograph Sequencer é essencial para conseguir todos os itens do Riddler.

 

 

Intensive Treatment

Apenas siga os guardas por um longo caminho até chegar às celas, onde acontece a cena em que o Joker escapa. Rola uma luta contra uns caras fraquinhos, bata neles com socos normais e, se precisar, dê uns contra-ataques. Depois do segundo round, entre no duto de ventilação perto do chão para pegar um Riddler Trophy. Sempre que vir um destes, tente pegá-lo, pois eles dão uma boa experiência. Avance pelo longo corredor, vire à direita e fale com os caras. Suba a escada e fale com a doutora à direta para destravar uma Bio. Fale com os guardas mais à frente. Fique à esquerda deles e aperte LT para acionar o Detective Mode. Olhe para cima e veja a estátua de gárgula. Aperte RB para Batman subir lá com o gancho. Avance mais duas estátuas, para ficar de frente para Zsasz. Aperte o botão quadrado quando aparecer a indicação na tela para cair em cima do louco. Corra até ele e aperte RT+Y para derrotá-lo de vez. Se der tempo de ele se levantar, dê socos normais. Há dois dutos nessa sala. Um tem um Riddler Trophy e o outro é a saída. No final o duto há outro Riddler Trophy. Desça e fale com o guarda. Use o gancho para subir na parede e entre por outro duto. Lá em cima, salve o cara que está caindo. Pule para a outra plataforma e use o gancho para subir onde outro guarda está quase caindo. Fique na beirada, pule e segure o botão A para planar até a outra plataforma, onde há mais um cara caindo. Esse é um inimigo, mas Batman dá um jeito sozinho. Desse lugar, acione o Detective Mode e procure a caixa de energia dos ventiladores. Jogue um Batarang nela para dispersar o gás e saia pela porta. O próximo corredor tem dois caras, nada demais. Na próxima porta estará um quase chefe. Só uma observação: a partir daqui, você poderá ter experiência o suficiente para fazer seu primeiro upgrade. É possível escolher vários, mas recomendamos fortemente que você escolha o Inverted Takedown antes de qualquer coisa. Isso vai ajudar MUITO em situações contra oponentes armados.

 

O chefe não tem nada demais. Apenas desvie das investidas dele (segure para um lado e aperte A duas vezes), e eventualmente ele terá um ataque cardíaco. Depois da luta, fale com o guarda na salinha da esquerda.

Saia por onde você chegou aqui e volte até a primeira sala do jogo, mas guie-se pelo mapa para chegar lá pelo outro lado. Entre na salinha onde o comissário Gordon estava e acione o Detective Mode. Sim, a visão fica em 1ª pessoa, isso porque Bats está procurando evidências. Encontre o cantil jogado no chão e segure A para examiná-lo. Agora você deve seguir o rastro de álcool deixado no ar. Isso o levará até um lugar com um guarda e um elevador com a Harley Quinn. Depois da cena, use o gancho para subir essa grande sala. Pule e segurese na beirada, e continue seu caminho para cima.

 

 

É uma rota bem longa, na verdade, em que você deverá abaixar em alguns momentos e usar uma beirada. Eventualmente, aparecerá uma indicação na tela dizendo para segurar o botão LT. Isso aciona o scan, necessário para resolver os enigmas do Charada e decifrar gravações de símbolos como esse que está na sua frente, na pedra. Mais à frente há meia dúzia de inimigos, acabe com eles e entre no duto. Do outro lado, é hora de usar o Detective Mode (agora que você já se acostumou, chamaremos o Detective Mode de DM, ok?). E subir na gárgula. Vá até o último e aperte para cair silenciosamente do outro lado dos inimigos. Ignore-os e continue, subindo a escada e matando o coitado lá dentro silenciosamente.

A próxima área é a primeira onde ser silencioso é vital para sobreviver. Você já tem o Inverted Takedown como recomendamos, certo? Então vamos lá. Saia do duto e mate o primeiro guarda por trás. Suba na gárgula e vá até aquela que está exatamente em cima de um inimigo. Na tela apareceu Inverted Takedown, então aperte triângulo para ver o que ele faz. Legal, não? Sempre que fizer isso, vá imediatamente para outra gárgula, para não ser visto pelos amigos do coitado que acabou de morrer. Só sobrou um guarda, derrubeo com um Glide Kick e dê um Ground Takedown (RT+Y) para finalizar. Volte para a gárgula, pois mais guardas chegarão. Vá para perto de cada um e espere passarem por baixo de você, então pegue-os. Quando sobrar um, use o manjado Glide Kick+Ground Takedown. Pegue uma Interview Tape na sala no centro, depois suba no topo dela e plane até o outro lado.

Depois da rápida cena, Riddler (o Charada) vai entrar em contato. Ele espalhou centenas de desafios para você completar, entre troféus, charadas e outras coisas. A primeira você completa agora. Olhe para o quadro nessa plataforma e segure LT para usar o scan. Uma charada completa! Nenhuma dessas coisas é obrigatória para completar o jogo, mas, como dissemos, elas dão experiência para gastar com novos poderes. Inclusive, compre o Armor Upgrade V1 quando puder. Continuando, fale com o guarda e desça. Na parte dos homens no vestuário, escaneie o rádio para resolver outra charada. Avance até finalmente escapar da área de tratamento intensivo.

 

Arkham East

Voe até o chão tranquilamente. Siga pelo caminho entre as duas torres de vigia e o alarme do Batmóvel vai tocar. Passe pela grande porta e não se aproxime do portão atrás da ambulância, use o gancho para subir e pegue os dois safados pelas costas. A porta o levará para Arkham North. Vá até seu carro e acabe com a meia dúzia que tenta depreda-lo. Quando terminar, pegue a arma de gel explosivo no carro. Acione o DM e verifique a evidência no chão, perto do carro. Hora de seguir o rastro de tabaco do comissário.

Seguindo o rastro de tabaco, você chegou a uma porta trancada. Use o DM para ver uma parede que pode ser explodida, ao lado da porta. Mire com L1, use o gel com RB, afaste-se e, com LB segurado, aperte RT para detonar. Continue até chegar à Arkham West.

 

 

Mate os dois caras aí perto e desça, seguindo o rastro até encarar uma meia dúzia de inimigos. A porta aí em frente leva até a Harley Quinn e mais uma cena. Saia e suba ao topo desse prédio. Vá para a esquerda e procure uma parte com o telhado meio quebrado. Use o gel na parede e exploda-a. Desça por aí e vá para a outra área.

 

 

Medical Facility

  Avance até entrar no duto. Na bifurcação, o caminho para baixo leva a um RT. Siga o caminho normal até chegar a outra área em que você não deve ser descoberto, de preferência. Vire à direita no final do duto e suba na gárgula. Dê um Inverted Takedown no guarda ao lado dos reféns e vá para a estátua do lado esquerdo. Quando a poeira baixar, caia na salinha e pegue desprevenido o cara que não sai do lugar. Suba novamente e cuide dos outros quando eles passarem em baixo das estátuas. Se estiver demorando muito, dê uns Glide Kicks+Ground Takedown em quem estiver mais longe. Se alguém o vir, pule entre as estátuas rapidamente para perderem você de vista. 

Fale com a doutora e depois entre pela porta no andar do meio. Vá pelo corredor que desce, enfrentando uns caras no caminho. Depois da outra porta, você encontrará a doutora sendo refém de uns caras. Aplique o gel na parede à sua frente, mas não o detone. Vá para o lado oposto do cômodo e aplique o gel em outra parede que pode ser destruída. Agora sim, detone, para acabar com os cinco de uma só vez. Fale com a moça e saia. Use o mapa para chegar à sala do outro cientista (o ponto oeste, não o norte). Derrote os caras e fale com o guarda atrás do vidro. Suba nos dutos e entre em um lá em cima. 

Agora você está na sala cheia de gás, e precisa dispersar o veneno acionando três ventiladores. Vá para a direita na plataforma, olhe para trás, acione o DM e equipe o batarang (para cima do d-pad). Procure a caixa de força do ventilador, ela está abaixo do duto pelo qual você veio. Pule as plataformas agora acessíveis, do outro lado, e encontre outra caixa. Para achar a terceira, basta pular à plataforma logo abaixo, ela está na salinha. Salvando os caras, pegue uma Interview Tape na salinha e saia. Vá para o último ponto do mapa, ao norte. Na sala não há segredo, basta falar com o cientista e acabar com todos. Volte para a área dos cientistas, na qual você matou os caras armados.  Você terá que acabar com mais três, usando o mesmo esquema.
Feito isso, desça pelo elevador.

 

Morgue

Cena assustadora. Esqueça por enquanto e exploda a parede. Passe por uns túneis e você verá Gordon sendo arrastado. Saia pelo duto e encontre o corpo. Repare que Batman está com os olhos estranhos... Bom, continue pelo corredor e entre no necrotério. Vozes estranhas! As gavetas estão abrindo e fechando, saia daí!

 

 

E o que aconteceu quando você saiu? Sim, você está no mesmo lugar! Já deu para reparar que é uma ilusão sensacional, né? Abra os três sacos no meio da sala para ver os pais de Bruce mortos, além dele quase desmaiar de susto. Pule as plataformas da área flutuante até ficar cara a cara com um Scarecrow gigante.

Você não pode deixar que ele o veja, ou seja, não deixe que a luz dos olhos dele peguem você. Corra até a primeira parede e fique na beirada, no final. Assim que a luz bater na parede, caia e corra o máximo que puder até chegar à outra parede (você vai chegar no último instante).

Suba, pendure-se, espere a luz passar, fique de pé e corra mais um pouco. Agora o caminho está bloqueado por uma parede. Espere ele passar e use o gel nela, voltando para trás da coluna. Detone-a, mas continue aí, sem se mexer. Scarecrow sabe onde você está. Quando ele estiver olhando pela esquerda, corra. Agora ele não pode mais vê-lo, basta chegar ao final e jogar a luz do holofote na cara dele.

Saindo do pesadelo, saia do necrotério e siga pelo corredor real. Da porta, irão aparecer três inimigos, sendo que o de laranja (ao longo do jogo, os de vermelho também) só pode ser acertado depois de tomar um Stun Attack (apertando círculo). Siga o caminho com as setas no chão até chegar lá fora, onde você terá que acabar com quatro guardas sem ser visto.

Você já sairá atrás do primeiro. Pegue-o e entre no duto ao lado. (ande sempre abaixado). Saia do outro lado (onde há um Riddler Trophy) e pegue o segundo cara. Agora espere o outro que faz a ronda na parte mais baixa passar, então corra (abaixado) até ele e derrube-o. Fique de olho no último cara, do outro lado da sala, e pegue-o quando ele for para a outra ponta do corredor. Feito isso, suba as escadas que levam até a sala da Harley, use o gancho para subir no topo da sala e aperte triângulo para destruir o vidro. Logo em seguida há uma batalha contra Bane, o primeiro chefe de verdade.

 

Bane

 

Ele tem dois ataques: ou ele jogará uma pedra enorme, ou virá correndo acertá-lo. A pedra pode ser evitada facilmente. Quando ele vier correndo, atire um batarangue nele (aperte rapidamente LB, sem segurar o botão) e desvie. Tudo vai ficar em câmera lenta, facilitando seu desvio. Ele vai dar de cara na parede. Não o ataque, ou levará um belo soco na cara! Você só pode atacá-lo quando ele bater na parede pela segunda vez. Aí sim, faça um combo e Batman vai arrancar um dos tubos dele. Repita isso mais duas vezes. Sempre que você conseguir, Joker vai mandar capangas invadirem a arena. Cuide deles antes de continuar, aproveitando os atraques de Bane para acertar os coitados.

 

Batcave

Sua próxima parada é a Batcaverna. Sim, Bruce construiu uma aqui em Arkham. O caminho até lá está marcado no mapa. Volte para a grande área onde estava o Batmóvel e pule um portão para chegar a uma pequena caverna. Suba e passe pela porta. No final do caminho há um precipício. Batman voa até lá. Entre na Batcaverna e vá até os computadores. Agora você tem o Batclaw (selecione apertando para baixo no d-pad), que serve para puxar objetos à distância. Comece puxando as caixas que bloqueiam o acesso a uma plataforma aí, para poder sair da caverna. O Batclaw também pode abrir dutos de ventilação que estão no alto, e é isso que deve ser feito agora.
 

 

 

Chegando aos esgotos, luta contra a básica meia dúzia e entre no corredor à esquerda. É hora de subir essa sala enorme, mas não é complicado. Comece pela direita, pule a plataforma, siga pela direita de novo e continue. Você vai subir por umas duas rampas, depois é só pular para a direita e seguir o corredor. Depois da porta, detone a parede no fim do corredor e volte para Arkham North.

 

A caminho da mansão

Snipers! Daqui até a mansão teremos vários safados com rifles de longo alcance nas torres de vigia. O esquema é usar o gancho para subir no topo da torre sem que o cara o veja, (use o DM para ajudar) e ficar abaixado lá em cima – para que o fulano do outro lado não veja você. Quando o cara embaixo de você virar de costas, desça e pegue-o silenciosamente. Passe longe dos baderneiros desarmados e repita com a outra torre. Agora sim, lute no soco com os outros. Voltando para Arkham East, repita o procedimento com as duas torres na sua frente.

Ainda há mais dois snipers ao longe, na mansão, logo abaixo do duto que você precisa usar para entrar lá (veja com o DM). Aproxime-se pela esquerda e suba em um ponto mais alto do que onde eles estão. Lembre-se que a maioria dos inimigos é muito idiota, então espere os dois ficarem virados para o campo aberto, desça e mate os dois silenciosamente. Pois é, o segundo não vai perceber que você matou o primeiro, do lado dele. Use o Batclaw para puxar a grade do duto e invadir a mansão.

 

 

    Página 1 de 2
  • «
  • 01
  • 02
  • »

Tags: batman arkham asylum batman arkham asylum jogo detonado

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 14:51
  • 15/05

Michealkek

health insurance portability and accountability act generic cialis uk next day delivery uk healthcare lexington ky

  • 04:46
  • 13/05

Michealkek

medical marijuana in nj generic cialis uk online maria parham medical center

  • 14:39
  • 02/11

Marcelo

gostaria de saber com upr manda aperta o botao a + x l aonde ficar este botao L