TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Como Salvar a imagem com CorelDraw

Em: CorelDraw, Por: Redação tudodownloads, Data: 03/02/2010 15h 12min

Avaliação:

Dê sua nota: 10 « Muito Bom

Veja como é facil salvar uma imagem usando as ferramentas do CorelDraw



O CorelDRAW permite salvar trabalhos em vários formatos diferentes, possibilitando uma interação maior do programa com outros aplicativos. Você também pode escolher salvar o documento em formatos para outras versões do próprio CorelDRAW.

Além desses recursos, o programa ainda disponibiliza opções de salvamento de arquivos com tamanho em disco menor. No momento de salvar, você pode escolher se recursos como texturas e misturas (bem pesados) serão salvos junto com o arquivo gráfico, ou se serão carregados no CorelDRAW quando o arquivo for aberto. Nesta dica você confere passo a passo como utilizar as opções de salvamento fornecidas pelo aplicativo.














1 Clique no menu Arquivo > Salvar...

2 Na caixa de diálogo que se abre, vá ao menu dropdown Salvar em e selecione o local para a gravação do gráfico.

3 Em Nome do arquivo, digite o nome desejado. Na caixa abaixo, Arquivos do tipo, escolha o formato do arquivo a ser salvo.



3 Em Nome do arquivo, digite o nome desejado. Na caixa abaixo, Arquivos do tipo, escolha o formato do arquivo a ser salvo.


4 Clique no botão Avançado... Na tela de opções que surge, é recomendável selecionar as duas opções de otimização de arquivo. Defina também se as texturas serão salvas junto com o arquivo, clicando em Salvar texturas com o arquivo; ou não, clicando em Recompor texturas ao abrir arquivo. Realize o mesmo processo para misturas e extrusões. Para finalizar, clique em OK.


5 Para salvar seu arquivo com formato compatível com outra versão do Corel, clique na caixa Versão: e escolha uma das versões disponíveis.

6 Finalize, clicando no botão Salvar.


Tags: tutorial salvar imagem coreldraw ferramentas arquivo avançado texturas

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo: