TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Gravando um DVD de vídeo com Nero Vision

Em: Aplicativos, Por: Adeline Daniele, Data: 20/04/2010 12h 11min

Avaliação:

Dê sua nota: 8.5 « Muito Bom

Veja como gravar um DVD com seus vídeos e editá-los utilizando o Nero Vision.



 

Por Adeline Daniele

 

Nero Vision é uma poderosa ferramenta para criar DVD's a partir de vídeos no computador. Nele há ferramentas avançadas para edição de vídeo e diversas opções para menu. Além de DVDs, ele também pode criar Blu-ray e ainda capturar vídeos. Veja a seguir como gravar seus vídeos em um DVD gravável no programa do pacote Nero Multimedia Suite 10.

 

OBS.: se você ainda não possui o Nero Multimedia Suite 10, clique aqui e faça o download.

 

1. Abra o Nero Vision clicando em Iniciar > Todos os Programas > Nero > Nero 10 > Nero Vision.

 

2. Com o Vision aberto, clique no menu Criar DVD, e em seguida em DVD-Video.

 

3. Para selecionar os vídeos para a gravação, clique no botão Importar > Importar arquivos.

 

4. Agora, selecione os vídeos que deseja gravar em DVD, lembrando-se de que um DVD possui espaço para 4,7 GB, portanto, tome cuidado para não ultrapassar. Após escolher, clique em Abrir.

 

5. Note que agora seus vídeos estão na área de trabalho do programa e que alguns botões foram ativados.

 

5.1. Clicando em Criar, é possível editar um vídeo para colocar em seu DVD ou até uma apresentação em Slides.

 

5.2. Em Editar, há como modificar o nome, tipo de áudio e a resolução de seu vídeo, podendo escolher a melhor opção dependendo de onde ele será assistido. Clicando em OK, uma janela com ferramentas para edição de vídeo aparecerá.

 

5.3. Selecionando o vídeo, é possível movê-lo para baixo ou para cima dentro da lista.

 

5.4. Caso deseje excluir algum vídeo, clique no botão Excluir.

 

6. Clicando no botão Reproduzir o vídeo selecionado começará a executar.

 

7. Além dos botões para reprodução, há como colocar capítulos em seu vídeo. Desta forma, pode deixar mais fácil a busca por determinado trecho.

 

7.1. Você pode optar por colocar os capítulos automaticamente determinando intervalos de tempo. Clique em Capítulos > Detectar automaticamente os capítulos.

 

7.1.1. O nível de sensibilidade irá definir a mudança de capítulos de acordo com a mudança de cena. Quanto maior este níveo, mais mudanças ele capta.

 

7.1.2. Duração mínima do capítulo define o mínimo de tempo que um capítulo deverá ter.
 

7.1.3. Caso não deseje nenhum outro capítulo que não o automático, deixe a caixa Manter marcas de capítulos anteriores desativada.
 

7.1.4. Clicando em Aplicar, é possível visualizar o processo de adição dos capítulos. Após seu término, ele identifica o número de capítulos adicionados. Clique em Aplicar novamente para que eles apareçam na reprodução. Caso queira desfazer a aplicação, aperte CTRL + Z em seu teclado.

 

8. Você também pode adicionar os capítulos em seu vídeo manualmente. Para isto, basta clicar com o cursor na cena desejada, em Capítulos > Adicionar capítulo.

 

9. Haverá agora uma marcação indicando o local do capítulo aplicado. Clicando e arrastando esta marcação é possível mudar o local de transição entre capítulos.

 

10. Caso não tenha gostado de alguma parte do filme, basta clicar na linha do tempo sobre a área que deseja cortar e clicar no botão Cortar.

 

10.1. Por padrão, o recorte é feito na parte anterior do vídeo. Você também pode optar por cortar pelo final ou pelo início com os botões Cortar no início ou Cortar no final.

 

11. Há ainda opções avançadas para seu DVD. Para visualizá-las, clique no botão Mais >>.

 

 


Tags: nero multimedia suite nero nero vision vision vídeo edição gravar dvd filme cortar menu cena cd autoração criar dvd tutorial passo a passo exportar avi

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 22:28
  • 01/01

Raul

Quando clico em gravar parece estar tudo normal,mas ao final da ''gravação'',aparece que meu disco está vazio O meu nero vision está em inglês Me ajude

  • 20:07
  • 07/09

Leonardo

Minha principal dúvida é a respeito da passagem de cada capitulo automaticamente após o termino deste. Como ocorre nos outros Neros anteriores, pois fiz meu DVD de video-clips no Nero Vision 10 e ele não faz essa passagem, em vez disso, a cada clipe ele volta para o Menu principal. Por favor, se alguém souber como solucionar esse problema, mantenha-me em contato.

  • 17:34
  • 03/09

marcelo dos santos

valeu mesmo me ajudou e muito nem sabia direito onde convertia o dvd eu antigamente utilizava um programa para converter os vídeos hoje nem preciso graças a esse tutorial