TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Gravando um CD de música com Nero StartSmart

Em: Aplicativos, Por: Adeline Daniele, Data: 20/04/2010 12h 01min

Avaliação:

Dê sua nota: 7.9 « Muito Bom

Saiba como gravar seu CD de áudio com o aplicativo NeroStartSmart.



Por Adeline Daniele

 

Com Nero StartSmart é possível realizar gravação de diversas mídias. Ele funciona como uma suíte com diversas opções que englobam as ferramentas do Nero, como MediaHub, Nero Vision, BackItUp, etc. Neste tutorial, mostraremos como gravar um CD de áudio a partir do próprio Nero StartSmart, você pode optar por outros aplicativos do Nero também, como Nero Express ou Nero Burning ROM.

OBS.: se você ainda não possui o novo Nero Multimedia Suite 10, clique aqui e faça o download.

 

Gravando um CD de Música:

1. Abra o aplicativo Nero clicando em Iniciar > Todos os Programas > Nero > Nero 10 > Nero StartSmart.

 

 

2. Por padrão, o Nero StarSmart abrirá já na aba Música. Note que há várias opções disponíveis para seus arquivos de áudio.

 

 

2.1. Clicando em Reproduzir e organizar músicas você será direcionado ao programa Nero MediaHub, onde poderá selecionar e classificar suas musicas da forma que desejar.

 

 

2.2. Em Copiar e gravar músicas - Avançado o Nero Burning ROM abrirá para iniciar uma gravação ou cópia de CD com algumas opções avançadas, como a velocidade de gravação, etc.

 

 

2.3. Faça mixagens e digitalize fitas e LP's te leva ao Nero SoundTrax, aplicativo com ferramentas para editar músicas e criar projetos de mixagens.

 

 

2.4. Em Editar e gravar músicas é possível fazer recortes e até gravar um novo áudio em cima da música com o aplicativo Nero WaveEditor.

 

 

3. Para criar um CD de áudio no Nero StartSmart, clique em Gravação de áudio na barra lateral esquerda do menu Tarefas rápidas.

 

 

4. Uma janela com as principais opções de gravação aparecerá. Dê um nome para seu CD de músicas e preencha o campo Artistas com os artistas do álbum.

 

 

5. Para adicionar as músicas ao CD, clique em Adicionar e selecione as mídias que deseja gravar. Após selecionar todas, clique em Adicionar.

 

 

6. Automaticamente as músicas são listadas e o espaço disponível no CD é mostrado na barra inferior.

 

 

7. Caso deseje definir as opções de gravação, clique no ícone com o martelo indicado abaixo.

 

 

7.1. Uma janela com as opções de gravação de áudio abrirá. Nela você pode escolher a velocidade da gravação de áudio ou de discos jukebox. Deixe em Automático caso não queira modificar. Nesta janela, há também como ativar a opção para verificar os dados no disco após a gravação. Deixe ativado para ser notificado em caso de erros. Após configurar, clique em OK.

 

 

 8. Certifique-se de que as músicas não estão ultrapassando o limite de espaço do CD, que são 80 minutos (700 MB). Insira um CD gravável em seu computador e clique em Gravar.

 

 

9. Agora aguarde o término do processo de gravação e sua verificação. Uma janela confirmando a gravação aparecerá e o driver de CD automaticamente ejetará. Clique em OK para fechar a janela.

 

 

10. Pronto! Insira o CD novamente caso queira testá-lo e escute suas músicas em qualquer lugar!

 

 


Tags: nero nero startsmart startsmart burning rom mediahub vision editar gravar músicas áudio cd gravável

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 23:05
  • 23/08

jose

muito bom

  • 16:57
  • 19/03

felisberto Mapanga

comtinuo com a duvida de como gravar mucicas do cd para o pc usando o niro startsmart. preciso copiar as mesmas musicas para o flesh e tocar no reprodutor do marro.

  • 20:24
  • 05/08

Reynaldo

Mas como fazer para q os dados das músicas (nome, artista, nome do disco) apareçam no player quando o cd for inserido na unidade?