TudoDownloads

Busca Tutoriais




Top semanal



Como instalar Windows 7 direto do pen drive

Em: Windows, Por: Adriana, Data: 30/10/2013 22h 33min

Avaliação:

Dê sua nota: 8.7 « Muito Bom

Aprenda a instalar o Windows 7 direto do pen drive



O sistema operacional Windows 7 vem superando as expectativas, ele vem sendo um dos mais preferidos, superando inclusive o seu antecessor Windows XP, isso se deve a sua interface gráfica melhorada e as facilidades que o novo sistema oferece.

Os usuários de netbooks e os demais computadores ultra portáteis que não possuem drive de leitura de CDs e DVDs, não conseguiam instalar o sistema operacional em suas maquinas. Para resolver este problema, a Microsoft disponibilizou um aplicativo chamado Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, com essa ferramenta o usuário cria um pen drive inicializável que permite a instalação do Windows 7.

A seguir um passo a passo de como instalar o Windows 7 a partir do pen drive, para isso você precisa de um pen drive de no mínimo 4GB, uma imagem ISO de qualquer versão do Windows 7 e o aplicativo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool instalado.
 


Clique aqui para fazer o download do aplicativo


 

Para criar uma imagem ISO você precisa de um computador com leitura ótica pra criar a imagem do CD de instalação do Windows 7, Há vários aplicativos que permitem a criação de imagem ISO, alguns exemplos são: Ashampoo Burning Studio, Dvd Shrink, Nero e o PowerISO, e outros que você pode escolher clicando aqui para ver a lista de programas.

 


 

Instalar o Windows 7

 

A primeira coisa a fazer é formatar o pen drive, para isso basta conectá-lo em uma entrada USB. Clique no botão “iniciar”, em seguida no ícone “meu computador”, com o botão direito do mouse, clique sobre o drive correspondente ao seu pen drive, em seguida em “formatar”.

Uma janela de formatação se abrirá, na opção Sistema de arquivos, marque “NTFS”, Em rótulo do volume, digite o nome para o dispositivo e clique em “iniciar”.

 

 

Com o pen drive já formatado é hora de torná-lo inicializável e inserir os arquivos de instalação do sistema, para isso, vamos utilizar o aplicativo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool.

Primeiro vamos escolher a imagem ISO que vamos gravar no pen drive. Clique em “Browse” e vá até o diretório onde está a imagem e clique em “Next”.

 

 
 

O Próximo passo pede para que você escolha entre queimar um DVD ou criar um pen drive inicializável neste caso vamos escolher a opção “USB device” para instalar o Windows 7 direto do pen drive.

 

 
 

Escolha o drive no qual você deseja inserir o arquivo ISO, geralmente o programa seleciona automaticamente o pen drive que está inserido na USB, caso não encontre, vá ao menu “drop and down” e selecione o dispositivo correto como mostra a imagem abaixo, para iniciar a cópia, clique em “Begin copying”.

 

 
 

Aguarde até que o programa termine a gravação, isso vai levar um certo tempo, pois os arquivos a serem transferidos são consideravelmente grandes. Durante a cópia evite executar aplicativos pesado, isso pode corromper os arquivos que estão sendo gravados.

Ao finalizar a gravação, você já pode instalar o Windows 7 a partir do pen drive normalmente como se estivesse utilizando um CD ou DVD.

 


Tags: instalar windows 7 Windows 7 pendrive instalar do pendrive microsoft Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool ferramenta aplicativo inicializar inicalizar do pendrive cd dvd Ashampoo Burning Studio PowerISO tutorial passo a passo USB drive download

Deixe seu comentário

Nome:


Email:

Comentário:

Digite o texto abaixo:

  • 07:11
  • 07/03

Paulo Cesar

Adorei a simplicidade como foi descrito este tutorial muito bom mesmo, eu só fiquei em duvida por já ter extraído os arquivos da imagem ISO em uma pasta.

  • 00:21
  • 23/02

Bessa

muito obrigada vcs me ajudaram muito..

  • 07:27
  • 19/01

ADILSON

Comprei e formatei 4 novas unidades usb de 8 e 4 gb, nenhuma foi reconhecida em 3 máquinas diferentes. o software diz que o dispositivo usb não é compatível (e olha que foram 4, formatadas exatamente como descrito). Revi a matéria acima muitas vezes, prá verificar se estava errando algo. infelizmente não deu certo.